sexta-feira, julho 09, 2010

O Legal que é ruim?




Oi Bom dia meninas, bom essas fotos peguei pra falar do editorial das meninas acima, que o objetivo é lutar contra a ditadura da magreza. Irei falar de mim, aproveitar o momento. Sou gordinha e estou acima do meu peso, e por causa disso minha médica me falou que tenho que emagrecer pra ter meu bebê, sonho em ter  há 10 anos, e venho tentando ter filhos a tempos, só agora fui atrás pra saber o motivo por não poder ter, fiz todos os exames, e meu marido também deram tudo ok, e o motivo deu não poder ter filhos foi, ser gordinha, soube disso ontem, e estou extremamente arrasada, sabe quando você acha que vai acabar tudo, vai sumir, o mundo desaba? já chorei tanto, meu marido me consola, fala que tudo tem jeito, só não tem pra morte, mais gente, pensa: vc não poderá ter um filho por ser gordinha, por causa de riscos na gravidez, isso não entra na minha cabeça. Já faço dietas, tomo remédios há tempos, e nada, minha médica indicou fazer uma cirurgia bariátrica (redução de estômago). Fique contente, em ter uma esperança, meu marido não quer que eu faça. Mas se minha dificuldade de ter filhos é por ser gorda, por que não fazer? Já que faço dietas, ando, tomo remédios e nada, tem que cortar o mal pela raiz, né? O mais chato disso tudo é que já vi várias gordinhas terem filhos e nada aconteceu, o problema é que, elas tiveram facilidade pra engravidar e eu não, por causa da minha  e exclusiva gordura....Não sei o que faço mesmo. Acabei de ligar pra marcar com o cirurgião, será segunda, vamos ver o que ele me recomenda. Apesar de tudo eu gosto de ser gordinha, meu marido gosta. Mais eu quero ter um filho. Ser gordinha é bom ou ruim? No meu caso é péssimoooo. Vou parar por aqui, já to chorando novamente. Desculpa, mais precisava desabafar...bjs

7 comentários:

Aline disse...

Essa foi a opinião de um só médico ou você procurou outros especialistas? Não se desespere! O excesso de peso pode dificultar e prejudicar a gravidez sim, mas acho que precisa estar muito acima do peso. Talvez se você chegasse a um peso seguro, no máximo uns 15 kg acima do ideal, ajudaria. Uma dúvida, você aumenta seu ritmo na caminhada? Ou está caminhando do mesmo jeito desde o começo? O corpo acaba se acostumando e é preciso aumentar o ritmo para voltar a fazer efeito, sempre. E qual dieta você faz? Posso te sugerir uma? Procura se informar sobre a dieta da proteína. Dependendo da pessoa, perde-se muito peso. Meu marido perdeu 13 kg em um mês e está com a saúde perfeita (ele fez os exames de sangue). Ela não é a vilâ que todos pregam não. Procure ler a respeito, ok? Forças!!

Amanda Luna disse...

ô querida não fica assim não... a vida é cheia de altos e baixos mesmo, mas como disse seu marido para tudo se dá um jeito e se o unico problema é emagrecer, tenho certeza de que vc vai conseguir...

Sou enfermeira e seu médico falou a verdade,muitos casais acima do peso tem mesmo dificuldade para engravidar, mas no fim tudo dá certo, fiz um trabalho sobre infertilidade e lendo bastante achei uma pesquisa feita na escócia e os médicos descobriram que: o problema é que a explicação está no impacto da obesidade sobre os hormônios femininos. Em alguns casos, o excesso de peso pode até mesmo ser conseqüência de algum distúrbio hormonal. os problemas mais comuns são a síndrome dos ovários policísticos e o hipotireoidismo (quando a glândula tireóide não produz hormônio suficiente), que podem até interromper a ovulação. Já nos homens, a obesidade também atrapalha a fertilidade. Ela influencia a produção de testosterona, o que pode afetar a vitalidade dos espermatozóides e também o desejo sexual, segundo um recente estudo escocês.

Além disso, A pesquisa mostra, por exemplo, que os bebês de mulheres que engravidaram obesas correm mais risco de sofrer malformações, assim como de se tornarem obesos na vida adulta também. Além disso, elas teriam mais chances de ter diabetes gestacional, hipertensão, pré-eclâmpsia e hemorragia no pós-parto.

Seu médico só te alertou para o seu bem, então é só seguir as recomendações que tudo vai dar certo e qualquer coisa estou lá no blog, ou me contate por email também..

Beijoca
sermulhereomaximo.blogspot.com

Sandra Ju disse...

Renata,
Mantenha a calma que vc. vai realizar o seu sonho. Siga as instruções do seu médico, ele quer o seu bem.
Bjs.

Emmanuelle Dorea disse...

Renata não se despera não tá?
Confia em Deus que ele te ajudará nessa fase que esta sendo tão dificil pra vc.
Estou orando por ti
Beijosss e Fica bem

Darlana Godoi disse...

Oi Re, acho que seu médico foi desumano e insensivel, além disso somente o fato de se estar acima do peso não é impedimento para você engravidar. Acho que você deveria procurar outro médico e mandar este malvado a pqp...Me desculpa a indignação, mas acho um absurdo o que a indústria médica e visual fazem com nóes mulheres.

εїз ViViAn ★ Sbrussi /(",)\ disse...

eu já virei fã das gordinhas!
parabéns para todas nós!
Calma amiga, vc vai vencer essa etapa!

=D

Anônimo disse...

minha querida não desanime, Deus é mais!Tudo vem ao seu tempo e sua hora vai chegar, e outra procure opinião de outros médicos, pois os mesmo podem cometer erros, se enganar, confia em Deus.Faça exercicios para perder peso e faça uma reeducação alimentar essas coisas aliadas vão surtir efeito sim!eu estava pesando 92 kg,engordei muito depois da adolecencia, hj ja perdi 5 kg com caminhada, e vou conseguir mais.Deus te abençoe minha querida!