Papéis de parede na decoração de lojas


O papel de parede é utilizado principalmente para decoração de residências, mas novas opções surgem como alternativa interessante e dinâmica para ambientes comerciais. Este recurso tem custo mais viável e é mais fácil de instalar e trocar do que pinturas. No entanto, escolher apenas uma parede para receber o revestimento é a melhor opção para evitar excesso de informação e deixar o visual mais limpo.

Hoje, a maioria dos papéis de parede são aplicados com uma cola a base de água, evitando problemas para pessoas alérgicas e crianças. Sobre sua durabilidade, têm vida longa desde que bem aplicado e cuidado, visto que são amplamente difundidos em países de inverno mais rigoroso, com paredes sempre frias e úmidas.
Dicas para aplicação do papel de parede em lojas

• Os papéis de material vinílico são os mais indicados para locais com grande circulação de pessoas. São baratos, resistentes e de fácil manutenção;

• O papel deve ser instalado numa superfície perfeita: sem ondulações, buracos de pregos, rachaduras e, preferencialmente, com uma camada prévia de gesso ou de massa corrida;

• Não deve haver muitas camadas de tinta na parede, isto dificulta o processo de colagem do papel;

• É recomendado que a instalação seja feita por um profissional experiente, para obter acabamento perfeito;

• Quando o papel de parede for estampado, o cuidado deve ser redobrado. Se a estampa fica desencontrada, o resultado estético não é ideal por culpa das emendas aparentes.

Fonte: Usefashion
----------------------------
Visite também:

http://www.renatafiore.com

Comentários